Loose Relays

Os Intelligent Electronic Devices (IEDs) NARI, fabricados pela subsidiária NR (NARI RELAYS), são os grandes representantes do poderio da empresa para o desenvolvimento de tecnologias e patentes próprias voltadas para o aumento da estabilidade, controlabilidade e segurança de redes do sistema elétrico. A fábrica localizada em Nanjing possui área total construída de 277.502 m2 com capacidade de produção de cerca de 18 mil equipamentos por mês, possuindo um dos maiores laboratórios de teste em tempo real (Real Time Digital Simulator) do mundo com capacidade de simulação para cerca de 3312 nós elétricos sendo possível realização de testes complexos de comportamento dos equipamentos tanto em situações de faltas estáticas, quanto para modelos transientes.

Além da referida capacidade fabril, de testes e desenvolvimento de tecnologia, os produtos de proteção e controle da NARI estão presentes em mais de 100 países como Inglaterra, Austrália, Chile, Equador, India, Indonésia, entre outros sendo parte importante na manutenção da confiabilidade da rede e da alta disponibilidade dos sistemas.

Este sucesso dos produtos da NARI é proveniente de 20 anos de constante evolução e aplicação das experiências obtidas com a instalação dos mais de 1.700.000 IEDs em todo mundo, incluindo o Market Share de cerca de 55% deste mercado na China, país de maior consumo de energia do mundo. No Brasil o equipamento já é velho conhecido das mais tradicionais empresas do ramo de energia, tendo sido testado e aprovado por renomadas companhias como ISA CTEEP, State Grid Brasil, FURNAS, Eletronorte, CPFL entre outras e estando presente nos mais importantes fóruns de discussão sobre Proteção e Controle do país como SNPTC, SIMPASE e SNPTE. Além disso, ressaltam-se testes realizados e aprovados pela CEPEL com relação à comunicação e integração ao Sistema Interligado Nacional (SIN), além de certificados de interoperabilidade emitidos pela IEEE e atendimento as normas IEC61850, IEC 60870-5-101, IEC 60870-5-104, entre outros protocolos e normas de padronização mundial.

Em 2018, a NARI fez o lançamento de seu novo modelo de IEDs, PCS-S, altamente modular e flexível, mantendo a bem sucedida filosofia e algoritmos de proteção de propriedade intelectual própria que torna o produto único, confiável e extremamente poderoso em prol de uma rede mais robusta, com maior estabilidade e reduzido de custo de operação. Desta forma a empresa se consolida ainda mais no cenário brasileiro e mundial como provedora de soluções com tecnologia de ponta para Proteção e Controle de Sistema Elétricos.